Topo
Buscando nomes
Publicado em 15/08/2016

Entenda de onde surgiu a teoria de que o mundo vai acabar no dia 29 de julho

Vídeo compartilhado nas redes sociais afirma que o mundo vai terminar antes das olimpíadas do Rio de Janeiro.

De tempos em tempos surgem diversas teorias que afirmam que o mundo vai terminar em um determinado dia. Prova de que todas elas falharam é o fato de que ainda estamos por aqui. Mas o fato é que este tipo de informação acaba sempre chamando a atenção de muitas pessoas, pois acaba mexendo diretamente com o nosso instinto de sobrevivência. Mesmo os mais racionais, no fundo, acabam se preocupando um pouco com a possibilidade de tudo terminar em um dia.

A mais nova teoria afirma que o mundo deve terminar neste dia 29 de julho de 2016. Muitas pessoas começaram a compartilhar nas redes sociais um vídeo, que foi postado originalmente no dia 9 de julho deste ano, que lista uma série de motivos que indicariam que o mundo realmente estaria com seus minutos contatos. A postagem original do vídeo no YouTube conta com mais de 4 milhões de visualizações.

Basicamente o vídeo afirma que nesta data os polos da Terra se inverterão, o que poderá causar uma mudança de temperatura tão drástica que o planeta rapidamente se tornará um local que não vai mais conseguir suportar a raça humana e nem outro animal. Algo que realmente chama a atenção no vídeo é a grande quantidade de recursos de animação que foram utilizados para demonstrar o que aconteceria neste dia.

Algumas agências de notícias foram atrás de possíveis evidencias que poderiam explicar o fim do mundo tão próximo. "De acordo com a astrologia, não há evidências que indicam que no dia 29 de julho vai acontecer o desastre", afirma Bettina Marfetan, astróloga uruguaia com 25 anos de experiência na área de astrologia global.

Uma possível explicação para a teoria do fim do mundo nesta data seriam problemas de interpretação de textos antigos da bíblia: "O material foi feito pelo End Times Prophecies. Organização que se dedica ao estudo da linguagem da Bíblia, de outros livros religiosos e de papiros antigos. Eles se baseiam na interpretação de coisas que foram ditas ou citadas por homens de outro tempo, tentando aplicá-las nos dias atuais. Isso já aconteceu várias vezes. Quantas vezes foi previsto o apocalipse? Incontáveis", diz Marfetan.

Astrologia previsão



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.