Topo
Buscando nomes
Publicado em 30/08/2016

Hospital utiliza astrologia para ajudar nos cuidados com os pacientes

Instituição está localizada na Argentina e acredita que a astrologia pode ajudar os pacientes na busca pode determinadas respostas.

A astrologia não é reconhecida pela ciência, mas algumas instituições de saúde se utilizam de métodos que nem sempre são validados pelos métodos científicos atuais para ajudar os seus pacientes em determinados aspectos da sua vida. É o caso do Hospital Pirovano, localizado na Argentina, que está se utilizando da astrologia para ajudar os pacientes na sua busca por determinadas respostas.

O hospital criou um workshop interno chamado "Conheça a si mesmo por meio das estrelas", que são destinados aos pacientes que precisam cuidar, de alguma forma, da sua saúde mental. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, o Workshop está funcionando desde o mês de fevereiro, e conta com uma programação semanal.

Dentre os objetivos dos encontros estão "descobrir quais medos me limitam", "me descobrir por meio das constelações", "conhecer as emoções" e "como nos relacionamos com nossos filhos adultos". Todo o programa é acompanhado de perto por estudantes universitários que fazem parte do programa de saúde mental do hospital. Além do público interno e dos pacientes, os encontros também são abertos para a comunidade.

Todos os participantes começam a participar dos encontros depois que o seu mapa astral é desenhado. Depois disso, eles podem participar das discussões em grupo, que levam em consideração as informações que constam nas leituras das estrelas. De acordo com uma das coordenadoras, a ideia é fazer com que os participantes a interpretarem suas próprias experiências. "A astrologia terapêutica tenta gerar um balanço dos aspectos físicos, mentais, emocionais e espirituais dos seres humanos", diz ela.

A grande maioria das pessoas estão atrás de respostas para coisas negativas que acontecem com elas. Mesmo que a astrologia não seja considerada como uma ciência, ela pode ajudar e até mesmo estimular as pessoas na hora que elas realmente precisam iniciar uma jornada de autoconhecimento.

Apesar disso, a realização de um workshop de astrologia dentro de um hospital provoca polêmica. Alguns profissionais da área lembram sempre que a astrologia é inofensiva até o momento que ela passa a ser utilizada como tentativa de cura. 

Astrologia novidades



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.