Topo
Buscando nomes
Publicado em 07/07/2016

Confira os nomes de bebês mais comuns em São Paulo

Levantamento foi feito com base nos dados recolhidos nos cartórios espalhados pelo Estado.

Um levantamento foi realizado nos 836 cartórios que estão espalhados pelo estado de São Paulo, e teve como principal objetivo conhecer quais são os nomes de bebês mais comuns na região no ano de 2015. E parece que as pessoas que moram no mais rico estado do Brasil acabam utilizando os nomes que também são populares no restante do país.

De acordo com as informações que foram divulgadas no levantamento, o nome mais comum escolhido para os bebês do sexo feminino é Maria, que foi dado a 26.909 crianças. Já o nome mais utilizado entre os meninos que nasceram na região é Davi, concedido a um total de 20.642 crianças que nasceram no ano de 2015.

O responsável pelo levantamento foi a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). Os outros nomes que aparecem nas listas de mais utilizados pelas crianças em São Paulo foi Ana, Miguel, João, Arthur, Pedro e Sophia.

Confira os nomes mais populares que aparecem nas listas dos mais utilizados em São Paulo, junto com o seu significado.

Nomes de meninas mais registrados em São Paulo no ano de 2015

Maria – Maria é um dos nomes mais comuns do Brasil e de boa parte do mundo, sendo que o significado é o seguinte: “senhora soberana”, “vidente” ou “a pura”. O nome seria bem antigo, provavelmente se originando a partir do hebraico Myriam, que significa “senhora soberana" ou "a vidente”.

Ana – Ana é um nome do gênero feminino que se tornou muito popular em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. O significado deste nome é "graciosa" ou "cheia de graça". O nome vem do hebraico Hannah, mais tarde do latim Anna, que quer dizer "graciosa, cheia de graça".

Sophia – Sophia também é um nome bastante comum entre as meninas, e que também tem um significado muito bonito: “sabedoria” e "sabedoria divina". Este é um nome que tem origem no grego sophia, que literalmente pode ser traduzido como sabedoria.

Nomes de meninos mais registrados em São Paulo no ano de 2015

Davi – Este é um nome que tem origem no hebraico Dawid, Dawídh, que significa "o amado", "querido", "predileto". Portanto, o significado do nome realmente acaba sendo o mesmo. Davi foi o nome do grande Rei de Israel, por isso este nome se tornou bastante comum.

Miguel – Este é um nome que se tornou bastante comum em Portugal, e por isso também se tornou muito utilizado pelos brasileiros. O nome pode ser traduzido como “quem é como Deus?”. Este nome teve origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh e El, significando “quem é como Deus?”.

João – Um dos nomes masculinos mais populares em todas as regiões do Brasil, que traz os seguintes significados: “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”

Curiosidades dicas de nomes nomes nomes de meninas



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.