Topo
Buscando nomes
Publicado em 16/06/2016

Confira os nomes mais comuns entre os grandes gênios da humanidade

Os nomes mais utilizados nos últimos anos

Pesquisa foi feita para saber quais eram os nomes mais comuns entre os grandes pensadores.

Existem diversos elementos que são levados em consideração quando os pais estão procurando por um nome para dar para os bebês que estão vindo ao mundo. Muitos buscam um nome que tenham uma sonoridade interessante. Ainda existem aqueles que buscam inspirações na sua própria família, colocando o nome de uma pessoa que já não está mais entre os vivos.

Mas também existem aqueles que buscam um nome dentre as personalidades que admira. Neste caso, o nome dos artistas que estão atualmente em evidencia acabam sendo as escolhas mais óbvias, mas existem algumas outras celebridades que acabam sendo fontes interessantes de nomes para inspiração.

Para ajudar os pais que querem encontrar um nome realmente vencedor para o seu filho, uma pesquisa foi feita com o objetivo de entender quais são os nomes mais comuns entre aqueles que podem ser considerados como grandes pensadores ou gênios da humanidade. Para chegar neste resultado, os pesquisadores, antes de mais nada, fizeram uma lista com nomes de pensadores influentes.

Como os pesquisadores eram ingleses, foram levados em consideração apenas os grandes pensadores dos países que tinham como língua oficial o inglês. A primeira lista reuniu um total de 14.750 nomes, sendo que foram incluídos filósofos, escritores, matemáticos, cientistas, inventores, artistas, compositores e também aquelas pessoas que conseguiram vencer algum prêmio nobel.

Confira lista dos nomes mais comuns entre os gênios e pensadores, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino, e também confira o significado de cada um destes nomes.

Nomes femininos

1º Lugar – Mary: Este nome pode ser considerado como um dos mais comuns do mundo, sendo que pode ser visto como a versão inglesa do nome Maria. Este nome acaba tendo duas origens distintas: hebraico Miriam, formado por mar (mestre) e ram (poderoso); ou também do hebraico myriam ("vidente", "senhora soberana").

2º Lugar – Elizabeth: Este é um nome que foi criado basicamente a partir de ensinamentos religiosos, sendo que o seu significado pode ser traduzido como “Deus é abundância” ou “o meu Deus é juramento”. A origem do nome é a partir do hebraico Elishebba, que significa "Deus é juramento".

3º Lugar – Maria: O nome basicamente é a mesma tem a mesma origem do nome Mary.

Nomes masculinos

1º Lugar – John: Este é um nome masculino muito comum, que pode ser considerado com a versão inglesa do nome João. A tradução do nome pode ser a seguinte: “Deus é cheio de graça”, “agraciado por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus” e “Deus perdoa”.

2º Lugar – Robert: A versão inglesa do nome Roberto, que também é bastante popular no Brasil. Em termos de significados, pode ser traduzido como "aquele que brilha na glória", "fama brilhante", ou "brilhante na glória".

3 Lugar – William: Um dos nomes ingleses mais comuns, que também acabou se tornando popular em outros países. Em termos de significado, pode ser traduzido como "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger".

Curiosidades dicas de nomes nomes



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.