Topo
Buscando nomes
Publicado em 12/07/2016

Hilary é a vitoriosa nos Estados Unidos!

Pelo menos na quantidade de registros de nomes de crianças no país, Hilary supera, e muito, Donald.

Grandes eventos e fatos que fazem com que as pessoas conversem sobre o mesmo costumam ter impacto na escolha dos nomes dos bebês que estão nascendo. O mais comum acaba sendo a grande influência de artistas, que quando se destacam fazem com que logo surjam diversos batizados, uma vez que os pais costumam fazer uma certa homenagem aos seus ídolos quando escolhem estes nomes para os seus filhos.

Com a política, isso acontece com uma frequência menor quando comparado com o caso anterior, mas não quando estamos falando da disputa por um dos cargos mais importantes do planeta: presidente dos Estados Unidos. Desde o começo da campanha, os cartórios norte-americanos acabaram registrando um aumento considerável nas crianças batizadas com o nome de Hillary e Donald.

E, se depender dos registros em cartório, podemos considerar Hillary como vencedora disparada na conquista da preferência do público norte-americano. De acordo com os dados que foram divulgados pelo site Babyenter, nos primeiros seis meses de 2016, o número de bebês registrados com o nome Hillary subiu 142% em relação ao ano inteiro de 2015.

Já com relação ao número de registros de crianças com o nome de Donald, o site também consegui detectar um aumento, mas muito menor do que o anterior: apenas 8% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Os dados também mostram que é crescente o número de bebês recebendo nomes de familiares dos candidatos! Para se ter ideia, Bill (marido de Hillary)  teve aumento de 113% e Chelsea (filha da candidata) subiu 18%. No caso de Donald, os números são mais modestos: o nome Melania (esposa dele) registrou crescimento de 36%, e Ivanka (nome da filha de Donald) subiu apenas 4%.

Significado dos nomes

Hillary – Este é um nome que pode ser traduzido como “hilária”, “alegre”. De acordo com os pesquisadores, trata-se de uma variante medieval de Hilaria, forma feminina de Hilarius, que tem origem no latim hilaris, que quer dizer “alegre”. Durante muitos anos da idade média era utilizado como um nome masculino.

Donald – Já Donald é considerado como uma variante do nome inglês Donaldo, que pode ser traduzido como "o mais poderoso do mundo", "governante do mundo". Ele teria se originado no gaélico Domhnall, formado pela união dos elementos dumno que significa "mundo" e val que quer dizer "regra, o que governa", e que significa "o mais poderoso do mundo, governante do mundo".

Curiosidades novidades



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.