Topo
Buscando nomes
Publicado em 12/09/2016

Saiba o significado do nome de algumas das maiores marcas da indústria da moda

Entenda o que está por trás de algumas das grandes empresas desta importante indústria.

As marcas acabam fazendo parte do dia a dia das pessoas de um modo geral. Em alguns casos, elas acabam se tornando uma verdadeira referência quando estamos falando de um determinado produto ou ainda de um determinado serviço. No caso da indústria da moda, as marcas ganham uma força ainda maior, pois criam produtos que se tornam mais ou menos valorizados.

Confira o significado e a história dos nomes de algumas das principais marcas de empresas da indústria da moda:

Zara

Esta empresa, em seus primórdios, não tinha este nome. Na verdade, o criador Amancio Ortega Gaona deu o nome de Zorba para uma pequena loja que ele tinha aberto. A homenagem seria para Zorba, o Grego, um filme bastante popular. Mas já existia uma butique com este mesmo nome, e que ficava muito perto da primeira loja. Como ele já tinha feito os moldes das letras para o letreiro, teve que criar uma nova combinação a partir das possibilidades, e assim nasceu Zara.

Colcci

A empresa nasceu a partir de um golpe de sorte: a dona da marca, Lila Colzani, ganhou um prêmio na loteria e decidiu investir, abrindo a sua própria confecção. Na hora de criar o nome, decidiu fundir o nome dela de batismo, Luciana, com o sobrenome do então marido, Colzani.

Nike

Inicialmente a empresa que hoje acabou se tornando a grande marca por trás das marcas esportivas se chamada "Blue Ribbon Sports" (uma alusão à fita azul concedida ao navio que faz a travessia mais rápida do Atlântico). No ano de 1971 os donos da empresa decidiram que estava na hora de mudar o nome da companhia, e decidiram fazer uma homenagem a Deusa Grega Nike. 

Curiosidades curiosidades



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.