Topo
Buscando nomes
Publicado em 06/06/2016

Tire suas dúvida sobre os cuidados com os cabelos dos bebês

Saiba como cuidar bem do cabelo do seu bebê

A escolha do nome do bebê geralmente acaba criando uma grande dúvida na cabeça dos pais. Mas este é apenas o primeiro questionamento que surge, especialmente depois que as crianças nascem. Especialmente para os pais de primeira viagem.

Confira as respostas de algumas das principais dúvidas que surgem na vida dos pais quando o assunto são os cabelos dos pequenos:

É normal o cabelo do bebê cair?

Sim, é normal. Quando as crianças nascem os fios de cabelos estão próximo a sua fase de queda, uma vez que eles já estão formados dentro do útero da mãe. Por volta dos 4 meses de vida, muitos bebês perdem estes primeiros fios, fazendo com que os novos nasçam. É nesta fase que costuma acontecer a mudança na forma e também na coloração dos cabelos. Por isso, é normal ouvirmos os pais falarem que os filhos tinham uma cor diferente de cabelos quando nasceram.

Quais são os produtos mais recomendados para limpeza dos fios de cabelos dos bebês?

Muitos pais acreditam que passar sabonete neutro é interessante para lavar os fios de cabelos dos bebês, mas o produto mais recomendado acaba sendo o shampoo infantil. Além disso, determinados tipos de argila também podem ser utilizados, pois ela ajuda a remover as células mortas.

Lavar os cabelos dos bebês todos os dias faz mal?

Os especialistas afirmam que não é preciso lavar os cabelos dos bebês todos os dias. O ideal é fazer isso, pelo menos, 3 vezes por semana, não mais do que isso. Somente em períodos muito quentes do ano que os pais podem lavar os fios uma vez por dia, mas nunca mais do que isso.

Secador pode ser utilizado para os cabelos dos bebês?

Não é recomendado usar secador de cabelos em bebês e crianças menores de 2 anos. Nesta fase, o couro cabeludo ainda é muito frágil. 

Curiosidades



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.