Topo
Buscando nomes
Publicado em 24/05/2016

Tendências de nomes de bebês para 2016

Confira algumas dicas interessantes de nomes para as crianças que nascerão neste ano.

Muitas pessoas acabam tendo dificuldades na hora de encontrar um nome para o seu filho ou para sua filha. Afinal de contas, será um nome realmente muito importante, pois poderá definir muito do que a criança vai se tornar e de como ela vai se portar na sua vida, até chegar na sua fase adulta. Para ter alguma ideia, muitos pais recorrem a tendências e também nomes que estão sendo mais utilizados na época de nascimento da criança.

Existem uma série de nomes que acabam se tornando comuns, independentemente da época do ano. São as listas mais comuns, independentemente da classe social da família ou ainda da região onde a criança vai nascer. Dentre os nomes mais comuns de crianças estão Maria, João, Pedro e Ana.

Mas geralmente existem alguns nomes diferentes que entram na lista dos mais utilizados, dependendo do ano que estamos levando em consideração. Mas o que leva um nome a se tornar mais popular em uma determinada época? Existe sempre uma conjuntura de fatores, mas atualmente a lista de nomes que as celebridades acabam dando para os seus filhos acaba influenciando nesta lista de tendências.

Confira algumas tendências de nomes interessantes para dar para o seu filho ou para sua filha neste ano de 2016:

Tendências de nomes para meninas em 2016

Alice – Este nome significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”. Trata-se de um nome de origem francesa, advindo de outros nomes que eram utilizados pela sociedade francesa do passado, tais como Adaliz, Alesia, Aliz. Este nome também acabou surgindo a partir de um diminuitivo de Adelaide.

Charlotte – Nome feminino que acabou surgindo como uma forte tendência nos últimos anos, e que tem uma presença bastante marcante. Em termos de significados, pode ser traduzido como “mulher” ou como “mulher do povo”. A origem também é francesa, a partir do nome Carlota, que é um diminuitivo de Carla.

Elisabeth – Nome do gênero feminino, que é um verdadeiro clássico, e que de tempos em tempos acaba ressurgindo com força. O nome pode ser traduzido como “o meu Deus é um juramento” ou “Deus é abundância”, tendo uma conotação fortemente religiosa. Teria surgido a partir do latim Elisabeth.

Tendências de nomes para meninos em 2016

Benício – Nome do gênero masculino, utilizado por diversas personalidades ao redor do mundo, e que pode ser traduzido como “abençoado”, “homem bom”, “aquele que vai bem” ou “o que está sempre bem”. O nome surgiu a partir do latim benitius, que, por sua vez, surgiu a partir da união de dos termos bene e ire.

Gael – Nome masculino forte, que é mais comum nos países vizinhos do Brasil, mas que está sendo utilizado com cada vez mais força em nosso país. Pode ser traduzido como "belo e generoso", "de origem irlandesa", “o que protege” ou “o protegido”.

Matthew – Um outro nome que significa Oferta de Deus, e que é muito popular em países como os Estados Unidos.

Mais



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.