Topo
Buscando nomes
Publicado em 04/10/2016

Confira algumas curiosidades cientificas sobre os sonhos

Entenda o que os cientistas já sabem sobre os sonhos!

Os sonhos costumam ser interpretados como avisos, previsões e mensagens que o nosso subconsciente tenta passar, de alguma forma. Mas os cientistas ainda precisam descobrir mais sobre os mistérios que estão diretamente relacionados com os sonhos. Afinal de contas, ainda não é possível entender bem como eles funcionam.

O fato que os sonhos, assim como o cérebro, de uma maneira mais genérica, contam com uma grande quantidade de mistérios que ainda não foram resolvidas pelos pesquisadores de uma forma geral. Mesmo assim, diversas pesquisas já foram feitas e os cientistas chegaram a algumas conclusões. Confira algumas curiosidades cientificas sobre os sonhos.

Lembranças de emoções

Algo muito comum, que acontece com a grande maioria das pessoas com uma certa frequência, é o fato de que nem sempre elas conseguem se lembrar do que sonho ao longo de uma noite, mas a sensação que este sonho costuma deixar pode ser lembrada. Isso acontece porque, muitas vezes, o cérebro não consegue consolidar aquela memória, apenas a emoção que ela causou.

Personalidade intensa

Uma das características dos sonhos é o fato de que a personalidade das pessoas costuma estar mais intensas. Mas ele geralmente é um espelho daqui que a pessoa realmente é. Portanto, se ela está braba com alguém, muito provavelmente ficará furiosa no sonho.

Cheiros podem influenciar nos sonhos

Se as pessoas estão dormindo em um ambiente que está cheirando mal, ou que está úmido, ou ainda com excesso de sujeira, é mais provável que ela tenha um sonho ruim ou desagradável. O cérebro costuma fazer esta associação imediatamente e automaticamente. O contrário também é verdadeiro, e é por isso que muitas pessoas afirmam que conseguem ter uma noite tranquila quando estão em um quarto que acabou de passar por uma faxina, por exemplo. 

Sonhos sonhos



Posts relacionados






Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha

Compartilhe!

Escolha a rede social e espalhe para todos os seus amigos.